Foto: Deise Fachin (Divulgação)
Ponto foi instalado no Calçadão na semana passada
Um fiscal da prefeitura de Santa Maria e um vendedor ambulante brigaram na região do Calçadão, Centro do município, na tarde de quarta-feira.
De acordo com o registro feito junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o fiscal agia conforme orientação do Executivo municipal, a partir de um ponto de fiscalização instalado no local neste mês, com o objetivo de coibir o comércio informal, conhecido como "comércio de rua".
Fiscal da prefeitura é agredido durante abordagem a vendedor de rua
Na abordagem ao vendedor ambulante, houve desentendimento entre os dois, o que levou a uma briga.
O fiscal teria sido agredido fisicamente pelo vendedor, porém o vendedor disse que estava se defendendo, pois quem teria partido para a agressão primeiro foi o fiscal.
Com o caso registrado na DPPA, a Polícia Civil vai dar início à investigação com o objetivo de responsabilizar quem foi o culpado. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos teriam registrado a briga. Essas imagens serão usadas para identificá-lo.
SEGUNDO CASO EM DUAS SEMANAS
É o segundo caso do tipo registrado em duas semanas de funcionamento do ponto de fiscalização no Calçadão de Santa Maria.
No dia 8 de novembro, um fiscal da prefeitura de Santa Maria foi agredido na Avenida Rio Branco.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado DPPA, o homem vendia panos de prato próximo da Catedral quando foi abordado pelo fiscal. Ele correu e foi alcançado na esquina com a Rua Vale Machado.
Secretário defende posto de fiscalização para inibir ação de ambulantes em Santa Maria
Quando o fiscal estaria contando os panos para depois fazer a apreensão, o vendedor lhe teria desferido um soco.
O vendedor ambulante foi apreendido e levado à DPPA. Ele responde pelo crime em liberdade.